domingo, 22 de abril de 2012

Aprendendo a aprender








Bem  eu preciso escrever isso aqui e em outros locais, porque eu não consigo acessar com facilidade







Para vc acessar e aquele lá de cima (o primeiro) ai parecerá meus blogs vc clica neles ,e ai vc passeia e posta nos três, não e fácil mesmo, ta muito truncado.Não sei também pois me esqueci, se entrei por  e ou da raposinha farifox eu acho que é o outro ,e não tem jeito eu preciso desligar.

Ennio Morricone - Le vent, le cri

Chove muito e me lembrei deste filme.

Estou completamente afônico,a voz desapareceu,um frio entra pelas frestas desta porta da sacada,sacada esta que eu acenava para ela quando saia para o trabalho ainda tão cedo.Sabe minha gente,nãose deve alterar nem  modificar os designos de Deus.uantas vêzes por  solidão acabamos nos  metendo numa fria.
Mas eu queria falar deste filme Love Affair ou  Segredos do coração,nunca mais se fará um filme semelhante a este,filme de 1994 .filme que não mostra cernas de nudes nem sexo explícito e você ve e sente  a alma do negóio, a beleza que ha no amor entre homem e mulher.
Eu vou contar porque o pessoal de hoje não daria mais atenção a uma  coisa destas.
É a história de um empresário,um homem bonitão cheio de mulheres, e um determinado dia num avião ,ele conhece uma mulher,houve uma tempestade e este avião precisou aterrizar numa ilha,e ali justamente pegando uma barca ele chegava na casa de uma tia;
Quando ele convida ela a ir na casa da tia dele,  ela acha ai tem coisa,deve ser mis uma das conquistas dele,mas comigo não, mas era verdade, ele tinha mesmo uma tia. e ela toca essa música para os dois.

http://www.youtube.com/watch?v=YS5Xyqqow7A&feature=related


O sonho desta tia era vê-lo feliz unido a uma só mulher e ela comenta isso pra moça.
O local é a coisa mais bela do mundo,e sabe aquele tal dstino?
A tempestade passa o avião é arrumado e eles voltam aos Estados Unidos.
E eles fizeram uma promessa que depois de 1 ano tempo suficiente para ele arrumar a vida louca dele que eles teriam um encontro naquele famoso Empaire State(acho ue deve escrever assim eu não sei muito inglês) e que dia tal na hora tal os dois se ainda estivesses interessados que la estariam e assim ocorreu,eles corrram ele pra se livrar de dívidas terminar um noivado financeiro,de negócios e ela deixou também deixou trabalhos avulson e foi lecionar para crianças.
Chegou o dia eles olhavam o relógio e os dias com muita alegria e ansiedade.




Ele ja tinha chegado 1 hora antes.
Ela pegou um congestionamento e ai ao descer do taxi ela dá um dinheiro a mais ao motorista que aconselhou ela a não descer ali e ela feliz dizia sem olhar pra frente,que era o dia mais feliz da vida dela e que ela ueria que ele  comemorasse com ela e ai veio um carro e atropelou ela.
Na hora você nem acredita nisso mas ai o filme ja mostra aquele home horas esperando aquela mulher e passados anos ele retorna aquele noivado oportunista com uma mulher de negócios e ai eles vão a um teatro e quem ele vê sentada na fileira?Ela seu amor.E ele com ódio de ver ela ali sem se mexer trata ela com muita ironia e trocam umas farpas e se vai.
Daqui á pouco o ex noivo dela(ambos voltam para as pessoas do passado) o noivo desce com uma cadeira de rodas.


Era época de Natal em Nova York e ele não aguentou procura pelo nome dela nas páginas de endereços de telefone e encontra e aparece e ela em se levanta do dsofá e eles trocam farpas e ele antes de sair fala eu só vim aqui porque precisava te entregar uma coisa e era o xale qude seda que cobria os ombros da velha tia dele que ela deixou para ela.Ela se emociona muto e sempre ali impassivel.
Ele sai,mas logo retorna e fala.
Lembra daquele quadro que minha tia disse que eu  tinha  futuro pintando, eu coloquei nele você?E ela disse que se lembrava e ele falou pois é eu deixei no Hotel em que eu ficava e ai apareceu uma paraplégica e comprou o quadro...Quando ele fala isso, ele começa a abrir as portas do pequeno apartamento dela e ai ele ve a tela por cima da cabeçeira da cama dela e ai ele olha pra ela e pergunta -Porque você não me contou?
E ai o filme acaba, com essa musica maravilhosa ,muita emoção ,e você sai frustrada duas vêzes do cinema, primeiro do encontro que não ocorreu, e dela não ter contado,ela era muito orgulhosa e ele sofrendo o pão que o diabo amassou e na verdade ela havia sofrido aquele acidente,ela o amou sempre,mas não queria que ele visse daquele jeito.E o filme termina nos deixando com aquela sensação que deveria ter uma segunda parte,mas não tem,e nunca mais havera outro igual,acabou este tipo de filme,onde não é necess´rio mostrar o que se passa entre quatro paredes entre um homem e uma mulher, é um filme sensivel,forte delicado ao mesmo tempo e sempre tendo as músicas de Ennio Morricone que só faz o que é bom.







Destesto orgulho,no filme, Orgulho e preconceito ou Vestígios do dia, eu quase enloqueço ,só falta eu entar dentro da tela pra avisar  ao personagem o que está por vir o que esta acontecendo e não acontece nada.São pessoas que amam e não tem coragem de dizer de se manifestar Eu sofro bastante profundamente a perda do meu amor,mas nunca tive vergonha de expor meus sentimentos de me mostrear por inteiro eu lutei até o fim por este amor que eu perdi,e vou morrer assim.
Hoje um amigo veio aqui em casa me trazer algo para comer,está chovendo muito e eu muito adoentado,e ai troux-me o almoço que na verdade será a janta,e ele é contra eu ligar para a minha ex,e contra eu ter contato,mas eu acho engraçado porque ele perdeu a espôsa  recentemente, ficou viuvo,mas  quer um contato nem que seja do além,que ele  mandasse  noticias,e porque eu não posso fazer isso em vida?´







As vêzes penso que eu estou fazendo dele minha bengala, e eu ja senti que ele também vê em mim um jeito de acrescentar o vazio que ficou daquela ausência .Levei um passa fora,mas como eu ia me internar se no outro dia teria de levar a guia médica.
Ai ficou de ensinar a ele aonde tira guias e se isso ocorrer,porque gente da nossa idade vai a médico acaba sempre internado,principalmente quando cheganmos lá tarde da noite,mas ele é tão orgulhoso tem uma inteligência emocional e equilibrado e ele é contra veementemente de entrar em contato com minha ex,ele detesta ela,ele fala que ela e um monstro ,alias a maioria que nos conheceu tomou horror dela mas por infelicidade eu NÃO!

Love Affair

She Charles Aznavour

TRÊS BLOGS







POIS É ,EU QUERIA UM BLOG APENAS, MAS SEMPRE SURGIA UM AVISO- ESTE BLOG JA EXISTE- ESTE NOME JA EXISTE  E  ASSIM,  FUI CRIANDO  AI SAIA DE NOVO UM AVUISO EM LETRAS VERMELHAS COLOCAVA  UM NOME  NO BLOG E PEDIA -COLOQUE UM NOME NO BLOG -, E AI DEU NISSO, UM COM O MEU NOME GLORIOSO, E UMA VIDA RIDICULA,OUTRO QUE EU PENSEI DESDE O INICIO ROMA EM FOGO E O QUE  É TODA A MINHA HISTÓRI- ATÉ TU BRUTUS?-APEZAR DE NÃO SER MINHA FILHA A ME APUNHALAR PELAS COSTAS, EU FUI APUNHALADO E ESTOU NO PORÃO DO FUNDO DO POÇO,JA ESTOU COM UMA MAÕZINHA PARA FORA,MAS AINDA NÃO SAI DE LÁ, QUANDO PENSO QUE CONSEGUI EU RETORNO PRO FUNDÃO, E DOI,E ESMAGA A VIDA DA GENTE.






E SOFRER NA ALTURA DE MEUS  64 ANOS ,A DOR SE ITENSIFICA,A JUVENTUDE NOS DÁ A IMPRESSÃO DE QUE TUDO PODEMOS, PORQUE UM DIA EU TAMBÉM JA PUDE,MAS AO CHEGAR NESTA BENDITA "BOA IDADE" QUE NÃO TEM NADA A NÃO SER  DORES,GENTE NÃO É FACIL.
BEM,VOU TER COMO ME DISTRAIR ,ESCREVER BASTANTE ,SABENDO QUE ...EU NÃO SEI DE MAIS NADA MAS JA POSSUO MEU CADERNO, COM MINHA LETRA, AINDA FIZ QUESTÃO DE ESCREVER COM MINHA CANETA TINTEIRO E VOU ESCREVER E DEIXAR PARA QUEM QUISER UM DIA LER QUEM SABE ATÉ VIRAR UM LIVRO.
PORQUE NÃO?





Você conhecem a história da mulher mais rica do mundo ?que escreveu Hary Potter ?uma historia bem semelhante,(apesar de ser mulher) ela abandonada pelo marido,com uma filhinha,jogada de casa em casa dos familiares, xc om depressão,sem grana,escrevia histórinhas, muitas vêzes até em cafés,nos guardanapos que se limpa a bôca ,e ai surgiu esse filme, os livros, essa coisa linda que foi Harruy Potter.Eu não sei o que Deus tem reservado para mim,mas posso não chegar a tanto mas ao menos sair deste porão do fundo do poço,quem sabe voces poderão me ajudar pois pretendo fazer amigos.





Perdi todos meus contatos ,meus email, eram todos do gmail, eu não tive o cuidado de guardar em papél um caderno gente coisa virtual desaparece.
Só não tive um ataque porue me lembrei dos tsunamis, do Palace 2 em Copacabana ,gente que perdeu tudo mesmo,então deixa pra lá.Na verdade uma hora eu ia arrebentar com tudo aquilo ali mesmo...