terça-feira, 24 de julho de 2012

APLAUSOS DA CONSCIÊNCIA.


Ela me escreveu contando que  recebeu um pequeno bilhete do homem que ela mais amou na vida,um bilhete tão estranho,tão sem sentido,ele se despedia dizendo que estava tranquilo e feliz.E que ele podia falar em Deus, e ele estava procurando  uma Igreja.
Enquanto isso ela percorria as ruas de uma cidade enorma que ela detesta, aos prantos, só numa segunda-feira ela foi e voltou ao ambulatório da São João umas tres vêzes ,porque faltava,carimbo,outra porque faltava cid,outra vêz isso e aquilo,mas o pior estava por vir.
Ela teve uma dor de dente que a burocracia não pode impedir 15 dias de dores insuportáveis,sem se alimentar direito ela emagreceu em menos de uma semana mais de 5 quilos ou seja, ela perdeu 15 quilos na totalidade,ela não podia quase se alimentar o que ela conseguia fazer era tomar vitamina  e de fazer aquela sucção, uma simples força e o dente doia,Numa única outra segunda feira ela foi em tres dentista, de uma so vêz ,no ambulatório na parte da manhã, chegou aos prantos,o dentista abriu o dente sem anestesia, arrancou o algodão de dentro  com remédio,e disse -deixe aberto,á tarde ela foi na dentista que ia começar o tratamento ,que não estava, e sim o marido ,que foi fazer um curativo e ela quase enlouqueceu de dor, o dentista enfiou mais remédio, e de novo o dente ficou pressionado,dor alucinante, e ela vai parar num local longíncuo as 22 horas, sai de lá quase a meia noite, pronto socorro do dente, funciona 24 horas,e ai ele anestesiou e mexeu no dente,ensinou ela a maneira certa de dormir,  teria de ser sentada ,para que o sangue não fosse para  a região do dente e pressionasse os canais, os dentes de traz parece que tem 4 canais, que inferno é este?Ela conseguiu dormir maravilhosamente bem ,até as 4 da manhã, e ai é acordada súbitamente com a dor,toma o analgésico, ele havia dito, só tome se sentir dor,ela ja tomou 4 comprimidos de 4 em 4 horas ela toma,  fora o antibiótico, só que esqueceu de se alimentar, e desmaia em plena rua,é socorrida,trouxeram ela ate aonde ela morava, e aqui a deixaram, e ela relia o bilhete apressado, o cara era feliz e estava em paz!





E ela chorou na dentista á noite, sim ela teria de ir ao dentista as 18 horas,  e ela pediu para que não mexesse no dente,que ela nem suportaria mais, e a dentista disse nem poderia, vamos esperar ate segunda feira para ver se inchaço do rosto melhore,ela tem o rosto todo  avermelhado,(

Abscesso periodontal crônico – Tratamento

Após incisões gengivais e afastamento do retalho poderá (ão) aparecer a (s) seguinte (s) condição (ões): tecido de granulação, fenestração (“buraco”) no osso, cálculo na superfície radicular, tecido purulento. Deve-se remover o cálculo e os tecidos de granulação e purulento. Se houver fenestração, a mesma deve ser curetada. Sutura-se a área. A aparência da gengiva retorna ao normal dentro de 6 a 8 semanas; a reparação do osso ocorre em 9 meses aproximadamente. .. ela chorou ao se recordar quando ele arrancou o dente,o carinho,os cuidados e ela absolutamente só,e o cara diz que está feliz e em paz e tranquilo.





Palmas para ele ,jamais vi uma pessoa com tamanha consiência tranquila,eu me lembrei de Hitller se ele escreveria a alguma daquelas pessoas que ele enfiou  nos campos de concentração e disesse eu estou em paz  e tranquilo,o que essa pessoa sentiria,é quase isso,pois dor,não tem local pode estar em casa,ou no campo de refugiados a dor doi de qualquer maneira e o cara está feliz obrigada.
Esqueceu de toda a mão estendida para a sua vida,do carinho de tudo e ela está absolutamente só caminhando pelas ruas desta cidade, e ele está Feliz!
A psicologa perguntou porque ele estaria te dizendo isso?
Como ela saberia?





Eu não sei ninguém sabe o que passa naquela cabeça.
Ela acredita que foi uma obra de feitiçaria, pois ninguem pode ficar tão indiferente,tão cinico,tão frio e cruél, é um cara perverso mesmo,sem caráter .
Ela quiz responder mas uma mão segurou a mão dela e disse -nunca mais escreva nada, se vier o tikts veio, se não vier não veio.Não fale também,   você precisa esquecer essa pessoa urgente, e espere e verá.
Ainda terá de ver e esperar.
 O cara e um zero a esquerda,tentou,tenta e tentará mais uma vêz fazer a sua independência por cima da desgraça alheia,e sempre na sombra de mulher.Primeiro a mãe e a irmã,depois ela,e agora essa infeliz que pela quarta vêz escolheu o homem errado,a casa se encherá de rebentos e ai quando ela tiver de sair da alcova para ser mãe e avó ,ele vai mostrar toda a sua verdade escondida debaixo de um rosto quase que angelical.
Ela me disse que jamais desejou mal a alguém mas quando ela percorria a Birgadeiro Luis Antonio atravessou parte da Paulista,e ja nem se sentia mais, aquela noite agradável mas Sampa e Sampa dá medo, ela olhou apara os céus e disse- registre em seu caderno mais essa afronta, mais essa humilhação, essa maldade,e eu quero estar viva para ver,me de saúde-mas pobre amiga, a saude anda longe dela.





Na dentista ,ela conheceu uma jovem de nome Talita, casada também com um carteiro, e ela contou a elas ,pois todas ali eram esposas de carteiros, a história de seu grande amor,de repente ao se desabafar e chorar a dor parecia ter melhorado,mas não ,acabou num hospital de madrugada andando e caminhando sózinha,um detalhe Talita tabem sofre com  o marido dela até naquele rosto lindo de mulher, recebeu um soco, então não é idade,não é se é feia ou bonita,a crueldade não é porque é carteiro,ou marinheiro,ou padeiro ou advogado,não importa, a família está passando por um ataque dos infernos, destrua a família e acabamos com uma sociedade, isso é uma verdade,a família é projeto de Deus e quando algum daqueles que fazem parte daquela célula adoeçe, tudo é destruído é como um câncer sem cura,avassalador, destruidor,não dá tempo para nada!