quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

o lugar de gente feliz me deu novos seguimentos foi meu degrau minha vida!

25/06/2009 - Fazer café não é difícil, mas saber extrair o máximo de aroma e sabor tem lá os seus segredos. É essa a proposta do mais novo curso do CPC – Centro de Preparação de Café, do Sindicafé-São Paulo: ensinar a “Arte de Fazer um Bom Café” em casa ou até no escritório. Além de dicas práticas sobre como comprar e armazenar o café; a água a ser utilizada, tempo de fervura e dosagens, o curso ensina o preparo em diversos equipamentos, desde o tradicional cafezinho, coado ou filtrado, até o uso máquinas domésticas de café ‘espresso’ e técnicas de vaporização de leite.

Com apenas 3 horas de duração, o curso apresenta, na parte teórica, o que são as categorias de café Tradicional, Superior e Gourmet, e as máquinas e moinhos de uso doméstico. Na parte prática, os alunos vão aprender a diferenciação das categorias a partir de testes de degustação; a moagem correta de acordo com o tipo de preparo; a vaporizar o leite; a preparar a bebida nos diversos equipamentos, como em cafeteira italiana, na French Press, prensa francesa muito popular na Europa, e com o Ibrik, para café turco, e ainda a preparar receitas diversas de cappuccinos e de drinques à base de café.

“Nosso objetivo é tanto ensinar o preparo correto quanto mostrar que é possível fazer do prazer em saborear um bom café um momento especial, de reunião com amigos e a família. Com tantos equipamentos hoje à disposição, e a preços acessíveis, e com os cafés de qualidade que dispomos, é fácil ter em casa uma pequena cafeteria”, diz a barista Cleia Junqueira, instrutora do CPC e jurada certificada pela ACBB – Associação Brasileira de Café e Barista.

Os cursos serão ministrados nos laboratórios do CPC (Praça Dom José Gaspar 30 – 21º andar, Centro, São Paulo/SP) para turmas de 10 alunos. Em julho, serão dois cursos, nos dias 3 e 31, das 14h às 17h. As inscrições devem ser feitas no site www.sindicafesp.com.br e a taxa é de R$ 100,00. Mais informações pelo telefone (11) 3259 6755 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3259 6755 end_of_the_skype_highlighting ou pelo e-mail cursoscpc@sindicafesp.com.br.

SERVIÇO
. Curso: Preparo de Café em Casa - A Arte de Fazer um Bom Café
. Datas: 03/07 e 31/07
. Horário: das 14h às 17h
. Local: CPC – Centro de Preparação de Café – Sindicafé São Paulo
. Endereço: Praça Dom José Gaspar 30 – 21º andar, Centro, São Paulo/SP
. Inscrições no site: www.sindicafesp.com.br
. Informações: Fone (11) 3259 6755 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3259 6755 end_of_the_skype_highlighting / e-mail cursoscpc@sindicafesp.com.br
. Vagas Limitadas: 10 alunos

A VERDADEIRA DIMENSÃO DOS FATOS


 
 
         A VERDADEIRA DIMENSÃO DOS FATOS




A caderneta está toda úmida de estar em minha cintura diariamente já que o crachá com o código de barras não passa no relógio da grande  loja DO LUGAR DE Gente Feliz,e eu estou bastante, embora apurada, pois são muito detalhes,coisinhas que sei que com o passar dos dias, dos meses, vou tirar aquilo de letra e talvez traga uma ideia ao desperdício imenso que há ali,e que infelizmente todo funcionário antigo, termina cuspindo no prato que come,hoje entendo porque as vezes as empresas põe pra fora aquele que parece que deu o sangue ali,mas não  o coração.




No local em que eu trabalho, há duas pequeninas jovens ,que são uma graça de pessoas, aptas a exercer uma liderança ali,uma chefia, com tanta capacidade, e muito mais, que uma que esta  ali faz dez anos,mas contrariada pelo sistema de escolhas, que para ela parece injusta,mas ela esá estudando fazendo faculdade e ela não suportara mais ficar ali, há  uma fogueira das vaidades ali,um querer o lugar do outro, mas ninguém ali é mais tóxica do que a pessoa que eu conheci, faz dois dias, e foi o suficiente para se perceber o modo operante dela ser ,muito estúpida,ela acha que ser mandona  ,aquele tipo de senhor do engenho? Que já chega com o chicote em punho só não da a chicotada, mas a língua é pior Tecnicamente, ela está corretíssima,mas na teoria,na prática ,não sai do jeito que a ela pensa que é.Se ela pega um horário turbulento ,é porque ela atrai isso para si,é a  hora que ela merece estar, pois o espírito dela faz  a cara dela, o jeitão dela,e a gente recebe o que dá.Porém ela vai embora mais cedo ,e deixa o rastro até as 16 horas ,um ar irrespirável uma coisa ruim no ar, que eu não tenho mais idade para aturar aquilo,hoje já avisei a que  se irrita com aquilo, mas é "boazinha"e eu me pergunto será?
 No  neu primeiro dia,  ele digeriu ali e o tempo todo ,com a boca cheia, me avisava -JAMAIS PEGUE NADA DA LOJA, É JUSTA CAUSA.
 
 

 

coisas de comida comidas que são jogadas fora chegou me dar arrepio ver aquilo o desperdício,e ela me disse Vá se acostumando tem que ir pro lixo sim,e eu tinha uma idéia para evitar aquele desperdíciuo,mas mal sabia eu que não daria tempo e nem vou dar minha sugestão a nmais ninguém e o sistema também e o mundo.Porque gente que chefia é assim?Quando ela sai,  uma coisa muito boa desce sobre o setor, congestiona um pouco, mas nada que um sorriso lindo de uma das atendentes não resolva. Minha Cris,Há uma pessoa surda, característico dessas pessoas, ela fala com as mãos, e eu levo cada arranco, cada empurrão, e hoje ela estava um leão, a dona do pedaço queria que nos mexêssemos,e a muda não queria dividir o serviço que fazia,sabe quando a pessoa tem medo de perder o espaço? E eu disse- o que você quer que eu faça?Que eu caminhe pela loja? Pois não há nada para fazer.
 
 
 

E reclamou de tudo, que estava sujo, e eu disse quem lavou ontem aqui fui eu inclusive, e ai tem a história de uma que fica a noite toda, e vai pagar o mico, é uma funcionária bastante problemática, e coitada, todos falam dela durante o dia, e ela fica de madrugada, ali no pedaço, e falam com razão,tanto que a bomba explodiu em nós que ficamos durante o dia e quando dá as 22:30 já não aguentamos mais nada .Eu não sei o que, mas sei,que a boazinha falou de mim para o chefe antipático(que desde o inicio eu sei ele não foi com o meu jeito de ser,e também com a tal tóxica Meu Deus! como uma pessoa pode azedar o espaço em questão de minutos.Tive uma vontade de desistir ,porque agora eu aprendi e eu sei que posso outras coisas,mas não é lá ,é o mundo.
 
 
 
 
E a coisa ta difícil Me lembrei do meu genro, que se me visse eu com vassoura e rodo nas mãos teria me arrancado dali,e me levava para o Líbano, eu disse a moça “boazinha” que eu não preciso de estar ali por dinheiro,que eu não quero o lugar de ninguém ,nem me sobressair a nada, e a ninguém,que estou ali para não enlouquecer, que minha riqueza maior da vida já havia sido levada, e que eu não me importo com nada,que o meu pior azar ou falta de sorte ,me levaria a lugares que nenhum deles ali estaria ou seja em  Marrocos,Líbano ,Dubai ,Turquia e por ai fui, disse que minha filha é a porta voz de um jornal do Líbano  que eu to aqui porque quero estar, mas se essa criatura me chatear e não conseguir porque eu gosto do que estou fazendo, me fez bem ,eu simplesmente saio e fim de papo.
 
 
 
 
 Já cheguei onde todos lutam a vida inteira para ter ,eu já tenho,mas que era isso, acho que ela entendeu e ficou menos em cima e eramos tão amigas o que isso meu Deus?.Ficou agarrada a um vidro de azeitonas. parece uma ânfora ,só que de vidro escondendo ,ela pode levar ,mas tem de jogar no lixo (pro outro) uma pessoa bastante incoerente,e parece até que me importo com vidros de azeitonas ah! Pelo amor dos meus filhinhos,e ela saiu com aquela coisa que ficou escondida num armário debaixo do balcão coisa mais feia, até uma lata de azeitona que pensei em pegar para fazer vaso de plantinha ela  disse não ,tem de ir por lixo !

                                                            QUE VA PRO LIXO!

PARA VOCES TEREM UMA IDÉIA ,VOCÊS QUEM? É uma espécie de O diabo veste Prada,oi
ou uma secretária do futuro, eu já passei por isso em bancos ,quando os auditores chegavam, o Presidente ,a P.Q.P, vi todos os bancos caírem, virarem fumaça, gerentes tortos ,com derrame , levando de legado da vida isso, o orgulho ,a maldade, os donos da verdade,inclusive eu fui um dos atos de maldade deles, me mandaram embora, hoje eu poderia estar aposentada, com meus três mil reais ou mais e não, por causa deste tipo de gente ,que gasta isso em farmácia um stresado que teve um AVC ,que baba ,e que estão feios, ficaram todos com a cara que merecem, e quer saber? hoje eu sai dali meio que enputecida ,mas isso tudo faz parte ,eu to adorando, eu fechava meus olhos, e eu pensava -UMA CASA LINDA ME ESPERA!




Pensei no meu Well, até acordei chorando, no meio do sono, e ai ao despertar, eu dizia para mim mesma- é um sonho, foi um sonho eu mesma me acalmei me abracei ao meu travesseiro, mas pensei nele que burro!Correu atrás de algo tão efêmero, vai ficar velhinho, tão rápido e sem paz ,sem aconchego, aqui era só ficar numa boa,nos dias de greve,os amigos todos politizados isso aqui é SAMPA, era maciota para viver vejo os colegas dele todos vencendo, indo para suas vidas, em locais distantes outros se fizera por aqui mesmo, e ele ta lá atrás de um corpo(que corpo  aquele?) coisa do diabo mesmo.Esses dias me olhei no espelho, e foi lindo o que eu vi.cada abacaxi enfeitado, que da medo,eu ,aos 62 ,inteira!Sou feliz SEMPRE FUI ,E NÃO SABIA.



Na hora do café ,quis ver meu amiguinho Ronaldo, aquele ser inteligente, ali no meio daquelas pessoas rústicas que se matam por um vidro de azeitona,gente é só ir no Mercadão e comprar o vidro com o conteúdo e tudo .
Mas não,o vi,ali é a coisa mais corrida do mundo.Daio título de minha postagem,foi isso que o W sentiu pela Rosangela,e não é que foi ela ,poderia ser Maria,Rita,rosinha ,é aquelas horas, dias e noites sábados e domingos,em locais assim, se vivem mais com os colegas que família, e ai ,a família dança,inclusive minha amiguinha Cris ,disse ,que o marido já ta reclamando disso ,que ali eles roubam a vida familiar, roubam a nossa vida,mas eu tenho 62 to chegando pra ir embora do planeta, mas eles?
 
Este é meu amigo querido espero não ser processada,mas ele é muito especial demais esse sim deveria estar nos quadros dos copetentes!
Há muito o que conquistar,bem não vi meu judeu querido,gosto demais daquele moço(com todo o respeito)é que é a única pessoa a minha altura para conversar, e ai ,as conversas que eu ouvi ,gente o mundo ta uma merda, é mulher que chifra na cabeça do marido,mulheres com filhos e homens, e velhas parece uma múmia indo pra balada e beija na boca, putaria geral ,e eu fecho meus olhos ,e falo com meu Deus e agradeço a Ele de ser tão maravilhosamente diferente de tudo.
Moças nem com trinta anos com mais de três  filhos ,cada um de um homem e tão arrumando mais.
Um absurdo! e os homens iguais, tudo farinha do mesmo saco.
E uma  vontade de falar com meu well ,e não há mais como , até ele entrou na canoa furada, ta na putaria também, acabou... Mas não vou desistir, orei e pedir para que Deus me da sabedoria e que eu  possa vencer, eu quero crescer, não no sentido de dinheiro, mas de ser feliz!
Produtiva útil.

Hoje foi um dia muito ruim mesmo, e foi o dia que aquela mulher apareceu.

E ai me lembrei de quando o Wilson me falava do banheiro imundo,falava que tinha nojo de comer na cozinha dos correios ,e coisa e tal, e hoje eu entendo, são valores, sao culturas diferentes, meu Deus, como ele se envolveu assim com alguém, assim deste jeitinho, e acha que ta bom!

Mas eu estou ótima a Jerônima levou a D.Deda ,para ir me ver, eu fiquei tão feliz!ela sentiu orgulho de me ver ali,uma amiga me viu também e me parabenizou,e um lugar de gente feliz ,mas ninguém sabe o porque destas pessoas felizes em me ver,é que  eu tentei acabar com a minha vida, e estar ali, florescendo de novo ,é realmente um milagre!Graças a Deus e que Ele me cubra, me de cobertura, me ampare, e me faça vencer porque mesmo ali não ficando, eu já sei que posso muito mais.Estou até pensando em fazer um curso sobre barista ,ser uma expert em fazer um bom café, eu to adorando aquilo.

Mas que é uma batalha é!