quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

o lugar de gente feliz me deu novos seguimentos foi meu degrau minha vida!

25/06/2009 - Fazer café não é difícil, mas saber extrair o máximo de aroma e sabor tem lá os seus segredos. É essa a proposta do mais novo curso do CPC – Centro de Preparação de Café, do Sindicafé-São Paulo: ensinar a “Arte de Fazer um Bom Café” em casa ou até no escritório. Além de dicas práticas sobre como comprar e armazenar o café; a água a ser utilizada, tempo de fervura e dosagens, o curso ensina o preparo em diversos equipamentos, desde o tradicional cafezinho, coado ou filtrado, até o uso máquinas domésticas de café ‘espresso’ e técnicas de vaporização de leite.

Com apenas 3 horas de duração, o curso apresenta, na parte teórica, o que são as categorias de café Tradicional, Superior e Gourmet, e as máquinas e moinhos de uso doméstico. Na parte prática, os alunos vão aprender a diferenciação das categorias a partir de testes de degustação; a moagem correta de acordo com o tipo de preparo; a vaporizar o leite; a preparar a bebida nos diversos equipamentos, como em cafeteira italiana, na French Press, prensa francesa muito popular na Europa, e com o Ibrik, para café turco, e ainda a preparar receitas diversas de cappuccinos e de drinques à base de café.

“Nosso objetivo é tanto ensinar o preparo correto quanto mostrar que é possível fazer do prazer em saborear um bom café um momento especial, de reunião com amigos e a família. Com tantos equipamentos hoje à disposição, e a preços acessíveis, e com os cafés de qualidade que dispomos, é fácil ter em casa uma pequena cafeteria”, diz a barista Cleia Junqueira, instrutora do CPC e jurada certificada pela ACBB – Associação Brasileira de Café e Barista.

Os cursos serão ministrados nos laboratórios do CPC (Praça Dom José Gaspar 30 – 21º andar, Centro, São Paulo/SP) para turmas de 10 alunos. Em julho, serão dois cursos, nos dias 3 e 31, das 14h às 17h. As inscrições devem ser feitas no site www.sindicafesp.com.br e a taxa é de R$ 100,00. Mais informações pelo telefone (11) 3259 6755 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3259 6755 end_of_the_skype_highlighting ou pelo e-mail cursoscpc@sindicafesp.com.br.

SERVIÇO
. Curso: Preparo de Café em Casa - A Arte de Fazer um Bom Café
. Datas: 03/07 e 31/07
. Horário: das 14h às 17h
. Local: CPC – Centro de Preparação de Café – Sindicafé São Paulo
. Endereço: Praça Dom José Gaspar 30 – 21º andar, Centro, São Paulo/SP
. Inscrições no site: www.sindicafesp.com.br
. Informações: Fone (11) 3259 6755 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3259 6755 end_of_the_skype_highlighting / e-mail cursoscpc@sindicafesp.com.br
. Vagas Limitadas: 10 alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário