sábado, 18 de janeiro de 2014

Epístolsa não Canônica(se fossemos livros era isso o que eles diriam

Ele nada diz mas nos sentimos apócrifos do todos, nos tornamos anônimos até para quem nos conhecem e não nos reconhecem a não ser quando querem, por serem dias especiais e pelo que vejo só no próximo Natal ou um show   em alguma parte desta cidade que detesto, ou dia de aniversário ,ele um pouco mais feliz porque foi lembrado, eu, jamais saberão em que dia eu cheguei a este mundo e me pergunto a razão plausível para a minha existência. Nunca sei que direção devo  fazer ,o do silêncio, que considero covarde, ou da Palavra da qual também já falei através da escrita e que no bojo acabo ignorada ou ignorados.
Somos dois apócrifos, anônimos para alguns, não reconhecidos, até para aqueles que amamos ou tentamos ser inseridos mas não aceitos. Não temos o consenso de nada e de  ninguém,somos uma coletânea de saudade e de lembranças, de achismos, ficamos a imaginar quantos quilos pesa o caio, a altura dele, vemos roupas pegamos, largamos não sabemos o que comprar, e como nos  colocamos na alma de um livro, porque livro tem vida, os livros precisam ser cuidados,limpos,folheados oxigenados, se não eles apodrecem com toda a certeza.mas não fomos incluídos, jamais seremos,não houve um consenso mesmo entre aqueles que professam uma fé tão grande e admirável.
Até o Papa pediu que colocasse mais água no feijão...Mas nem isso teremos, seja lá o dia que for,pode ser até o aniversário do Nosso Senhor.Nada toca nos corações, só em nossas páginas que tentamos virar, e não conseguimos ter êxito.
Já faz 1 mês , e as vezes a saudade fica nos incomodando e nos sentimos horríveis em busca de soluções, de notícias, e estamos chegando no limiar do que tudo isso vai terminar, na designação justa da coisa ou seja "coisas escondidas".Já foi aplicado para designar livros que foram considerados, úteis, mas não fiéis e por isso mesmo não  inspira a ninguém já fomos considerados úteis mas nunca divinamente inspirados por ninguém que amamos e iremos amar para sempre, porque os livros ou são lidos ou esquecidos na prateleira de uma estante .Ah! diz que os apócrifos podem ser enganador, muita distâncias deles.
Ah! apócrifos também tomou a designação de algo espúrio pelos mais ortodoxos aqueles que vivem pela moral e bons costumes.E sendo apócrifos sem valor algum já estamos esquecidos.
Eu tomei a resolução de me fechar para sempre,me tornei uma espécie de diário daqueles que você não tem idade para saber,mas no meu tempo eles possuíam um cadeado e chavinha pois eu me fechei e joguei a chave fora,meu segundo volume,está aberto,as folhas amareladas,indo do passado e pra um futuro sem muita  perspectivas ele sonha que um dia até quem sabe...
Quem vai querer saber...
Bem, o Evangelho só foi possível graças  a cartas que os apóstolos escreviam um para o outro e não eram cartas felizes,havia tantos problemas na Igreja primitiva,o mais engraçado nisso tudo que Jesus mesmo,não deixou nada escrito,sempre acreditei que cristianismo não é a designação correta para cristão ,deveria ser paulinismo.
Na quinta feira e deixo aberta essa página esse capítulo e versículo,para dizer que conversei com o Pastor e ouvi  que eu estou fazendo o mesmo que meu marido então eu estou com um ,amante,em fornicação e adultério, o homem mal conseguia me olhar e eu sai dali em prantos e meu segundo volume me abraçava e eu soluçando  na rua.
Os livros também choram.
Bem estou me despedindo de você,quero que saiba que sempre vou te amar e tudo aquilo que eu escrevi é um fato,mas eu também compreendi que não há chance para nada.
seja realmente feliz se puder me ler(já que sou um livro) escreva para o livro Pai,pai não deixa ele na estante,nem guardado entre outros dentro do móvel um livro só tem vida quando ele é lido,adimirado,folheado,comentado,tocado.
Sobre o aniversario do Caio ele é o avô deve ir,mas eu não poderei ,nem dá ,quando essa epístola chegar ai,a chave do meu livrinho em que eu me reservo o direito de virar á página me fechar para sempre, e me trancar, ficará na última prateleira da estante da sala, ao lado dele terá um que um dia o Caio vai receber, teu pai colocou o nome de cartas para Caio ele quer que a criança saiba que ele sempre o amou e pensou nele todos os dias de sua vida já em declínio,somos livros fora do catálago e não terá segunda edição, e eu acho isso muito bom,e também foi muito bom conhecer a todos,ah! para quem for me julgar, meu estilo é este mesmo, romance dramático  e sem final feliz.Porque não existe  Felizes para sempre!