sexta-feira, 25 de abril de 2014

O PATRIMONIO DA FAMÍLIA SE FOI





QUANDO ELE SE ACIDENTOU, E QUEBROU AS COSTELAS, O PÉ, NEM ME RECORDO MAIS,CONTUSÃO NA CABEÇA, PARECE QUE ESTOU VENDO A CABEÇA DELE ,O CORO CABELUDO TODO PRETO,SERÁ QUE ALI DEU ALGUM PROBLEMA?PORQUE ...
PARA COM ISSO já!
O PATRIMÔNIO ERA A CADEIRA DE BANHO, A RIDÍCULA MÃE DELE ,DISSE EM ALTO E BOM SOM COM A BOCA MAIS FEIA QUE EU JAMAIS CONHECI, GENTE que  BOCA  FEIA,PARECIA UMA CEBOLA MURCHA, DAQUELAS GRANDONAS,PORTADORA DE FARTOS LÁBIOS, E LAMURIENTO ELA DISSE- esse  é o "patrimônio da família" Histórico, entrou para a história das coisas ridículas da infeliz criatura, a mesma que eu contei que foi ver ao o mar com mais de sessenta pela primeira vez e não teve nenhum entusiasmo....
Bem ,ao menos naquela época ele raciocinava, tinha cabeça ,ainda miolos, e nós ficamos pasmos com tal atitude de achar que uma cadeira de roda, pudesse ser, para se ter, a gente nem deve pensar nisso.Pois ela ficou o patrimônio ficou junto dos meus ais, das minhas dores mais cruéis ficou justo comigo, mas dia 24 ela se foi para sempre e foi para pessoas que necessitam, e eu desejo que ninguém a use ,que ela fique para a posterioridade mental dela .




Estava pensando, esse  casamento estava prestes a acabar, eu ja não tolerava aquelas duas (nem ele) tive tanta pena quando vi que a velha se engendrou pra dentro do convenio dele, vai passar em todos os médicos, pobre rapaz um moço velho,  solteirão,ou quem sabe a minha praga pegue, que ele termine  com ela até o fim de suas vidas, os vejo tão feios,gordos, ele infeliz,sempre sem perspectiva, sem sonhos, sem vontade de nada, como A Estátua viva que eu escrevi em Meditação, ele será aquilo, e a protagonista, a idiota ja está bem ,sim eu estou bem, eu estou até ilária, ia para a terapia, não me sentia bem, tive uma diarreia, dores, espasmos terríveis, e eu passava a mão na minha bariga estufada, parecia que ia arrebentar, e de olhos fechadosdizia o nome delas , o nome deles, dos tres, que estavam saindo, e eu coloquei tudo pra fora, como uma diarréia mesmo, eu fiquei tão fraca,fiz uma oração tomei um banho e dormi das l3horas até as l7 horas.
Reinaldo trabalhou até as 19 horas ,eu passei das 5 da manhã até as 13 hotas nesta sala, encerando, é que o chão tá feio  e na embalagem diz para repetir o processo por tres dias  consecutivos  e amanhã repetirei a tarefa mais terrível ,encerar tacos de madeira, que porcaria, mas é o lugar mais quentinho da casa, aonde tem piso frio a gente sente a friagem subir pelos pés.



Tudo chavão clichês,não podemos nada na hora H não somos capazes de nada nem de oração.Se tudo eu pudesse no dia que eu ouvi a pergunta:Mãe de o trabalho de pintura pros meus amigos eu teria dito Não. Não temos controle de nada e Deus não faz mais nada Ele já nos deu jesus o norro reino não é aqui neste mundo aqui só teremos aflições,Ele só fica segurando a nossa mão,só isso mas a dor vem o tombo vem e doí pra ca...o.

Estou alforriada,como os negros, me sinto caminhando por uma longa estrada ,sem saber pra onde ir, e nem o que fazer com a minha liberdade.é que os momentos felizes tinham deixados raízes no meu pesar.
Uma separação não acaba assim de uma só vez ela vai morrendo devagarzinho, e quando você pensa que esqueceu vem uma dor de barriga destas,aparece uma cobrança pro cara no endereço antigo, a gente nunca se livra, e nem estou livre mesmo, preciso dar um fim na nossa união.





Pai nosso que estais nos céus venha  a nós ,pois aqui é o teu reino também, e seja feita a tua vontade ,mas se puder deixa eu ter um pouco de querer também, mesmo aqui como no céu.Obrigada pelo  pão que eu comi hoje ontem e eu sei comerei todos os dias de minha vida até que tu voltes para nós .Foste né fazer uma moradia pra nós, nós estamos esperando, mas até lá, me deixa eu te esperar dormindo, não me deixe num asilo como a irmã dele me desejou ,que praga!mas antes de ir eu quero vê-la do jeito que sei, gorda, brancona, com a papada igual da mãe dela ah! os maus ficam com as caras que merecem.
Amém!


THE END