sábado, 28 de abril de 2012

A Terapia

Como e difícil viver em grandes centros urbanos,onde você é mais um na multidão,e é tão simples viver se cada um que ali entrasse dissesse um bom dia, um boa noite  o som que deixariamos no universso seria só de alegria, mas é um silencio sepulcral ,olhares?Nem de paqueras,hoje eles passam a mão mesmo, encoxam como diz minha vizinha,(porque encouchar é  humilhar curvar-se) mas é encostar a perna mesmo com tudo, no corpo do outro ,minha vizinha que ja quebrou o braço dentro do trem e perdeu o sapatinho sem ser Cinderela,e quem é Cinderela num local destes?





Sexta-Feira chuva, era 3 horas da tarde, eu ainda não havia almoçado nem mesmo tomado o café da manhã e ainda teria de voltar para meu bem as 17 horas na terapia de grupo e meu corpo pedia cama,ou era aquilo, uma fraqueza a surpresa, sem grana no bolso, tive de retornar em casa pegar 10 reais que eu teria de me aguentar até o dia 1 mas eu tomei um cafe com leite e voltei. E ai o que eu ouvi alias todos nós ouvimos foi uma lição mais triste do mundo o mais estranho que quando aguardávamos lá em baixo eu pedi um pedaço de bolo pra tomar com café e ofereci a uma senhora tão humilde e ela aceitou.Justo foi ela que nos deu uma lição de vida naquela note de sexta-feira.





Ela nos contou com uma fala bem interiorana la do sertão do nordeste e eu observei suas mãos bastante calejadas da lida do dia tão diferente das outras bem tratadas ,pintadas com anéos pulseiras,e ela com aquele lencinho na cabeça nos narrou que um dia ela sentiu um caroçinho no seio,foi ao médico depois de bastante tempo e ele disse ser gordura,Nada foi feito nem mamografia s´mesmo no toque,passado alguns meses seu seio estava todo avermelhado e duro e ja doia.Foi feito uma biopsia e ja não existia mais seio.Perguntaram a ela se ela fazia exames regulares e ela disse que não,tudo era NÃO .
E SEU MARIDO?
-Se ele faz exames regulares(tudo isso bem lento bem arrastado nordestina mesmo)
-Não D. Cidinha e ele como ficou sabendo depois deste desfeixo?
- hum,ele ta lá né? SABE COMO É NÉ?ELE TA LÁ,MAS MINHA CUNHADA DISSE QUE OUVIU UM DIA ELE PEDIR A pARICIDA QUE ME DESSE SAUDE.MAS PRA MIM ELE NÃO FALA NADA NÃO
Fotam fazendo perguntas que nem se podia formular corretamente pois seria  a um nível muito além do que ela conhecia da vida.Um homem ausente mesmo prsente na casa,com filhos,que tamb´sm as filhas nunca fizeram exames e havia casos de cancer na família(bastante inclusive) e eu fui ficando  pertubado me deu vontade de chutar a mesa eu sei lá de gritar PORRAAAAAAAAAAAAAAAAA  que merda de homem e este? Bem eu levei daquilo ali que Deus está com pessoas assim,são como os animais que são levados a serem sacrifcados,é quase certeza que ela não escapara não com tantos sapos a milanesa,com tanto silencio com tanta ausencia na presença daquele camarada e tiveram filhos,como que podem amr gente eu não entendo.E a pessoinha terminou relatando o mais surpreendente que agora surgira no outro seio,que umas bolinhas estão caminhandoi pro lado de sua garaganta,que ela não sente mais vontade nem de comer porcausa das feridas na bôca, (ai eu me lembrei do bolo que lhe ofereci e ela comeu)Deus muito obrigada por eu ser como sou eu ainda sou  do tempo que eu olho para as essoas me importo com meu semelhante)e ela vai ser submetida a uma outra extração da mama,e gente, sem essa que as mais bem aventuradas tem, de reconstruão de mamas,e uma pessoa SUS é  uma pessoa que trabalhava de doméstica,que nem a família deu apoio a ela, sumiram todos, e claro ,ela não limpa mais a casa desta familia tambem ausente,gente é horrivel demais ouvir tudo isso,e ai todos os demais problemas ficaram naquele dia tão menores mas também são tão imensos.Mas não estamos sózinhos neste mundo.



Sai de la arrasado, e corri pra cozinha quando cheguei, e fiz um arroz pra mim mesmo sem mistura e comi agradecendo a Deus.
Mas hoje acordei chorando é eu sei é edsquisito vocês lerem que um homem e que chama Claudius(bem machão mesmo né) chora,pois e eu chorei,saudade dela saudade de mim saudade do que eu nem sei mais.
Ao meu lado sentou-se uma mulher que tinha cheiro de traça de coisas guardadas,e quando abriu a bôca tinha um hálito terrivelmente ruim.Viver é difícil demais!



Mas fui no mercado e uma senhora de uns 70 ou 80 ficou colocando dentro destas detestáveis sacolinhas 5 ítenes e em cada uma ela colkocava uma coisa carne na sacolinha de carne,o leite na sacolinha xe leite,o pão na sacolinha do pão eu acho pois eu nunca vi uma pessoa com tantas sacolinhas e todas dobradinhas e ai eu fui esquentando e sai com meus trem nas mãos  escorando no meu peito e abri a minha sacola e meti tudo la dentro é assim a coisa.Ah! o que essa merda de cadeira ta fazendo ai em, cima é que temuma aqui em casa e eu quero me livrar dela tem alguém recisando?É claro ninguém saberá ninguém vai ler mesmo.


A verdade destas sacolinhas, é que é a mais abusiva forma de voê ainda comprar as sacolinhas deles deles ganharem zilhões de reais porque tudo que é imposto abusivo embuitido ja nas compras e mais os próprios idosos acham isso lindo,ninguém se rebele mais e essa garotada nem ta ai com o planeta não ta mesmo.Ja assistiram MAD MAX?È , É O QUE VAI VIRAR TUDO.porque ninguem vai viver tantos anos assim para ver as sacolinhas entupirem bueiros, se fosse assim nada mais poderia  ter sacolinhas, mas vc vai no 1,99 e tem ,qualquer local tem, o negócio SÃO OS  grandes mercados essa  loucura! que saudade dos armazém,que inferno e este que fazem hoje para que monstros posam viver amanhã, é ,porque o que ta vindo ai não é mais gente não, são mostros ,eu vi uma coisa no metro aliás duas, mas não vou contar não ,eu só pensei assim- Meu Deus será que os pais sabem que seus filhos fazem isso?E não é porque sou velho não, porque se tem algo que eu to detestando é a velhice.ô gente chata!E chega!

Um comentário:

  1. Para quem entrar aqui vera fragmentos de um blog que eu encontrei que foi deletado e que eu to copiando e colando aqui pois eu achei uma história muito incomum se parece com a minha e eu queria resgatar um pouco das coisas que essa mulher escreveu.Pena que não enttendo muit disso aqui e nem tenho seguidores.

    ResponderExcluir