quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O LINK DO BLOG DO RONALDO E MINHAS BICICLETAS.

http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/2012/01/os-protocolos-dos-sabios-de-siao-farsa.html?showComment=1360168588197


MINHA NETA SABENDO DO MEU AMOR POR BICICLETAS, ME DESENHOU NESTA IMAGEM, BEM INFANTIL, MAS A MINHA CARA... O LOIRO DOS CABELOS  FOI PARA HOMENAGEAR UM PEQUENO ANJO QUE SE FOI.
SOU APAIXINADA POR BICICLETAS,MUITO MAIS AGORA,  MORAR EM SÃO PAULO É QUASE QUE UMA MANEIRA DE SE SUICIDAR,EMBORA TENHAMOS AS CICLOVIAS MAIS PARA O FINAL DE SEMANA  E UM GRUPO QUE EU VEJO PASSAR AQUI Á NOITE TODOS PARAMENTADOS,E EU SEI, FAREI PARTE DELES UM DIA.NÃO QUE EU QUEIRA ME SUICIDAR É QUE AGORA ANDAR DE BICICLETA É UMA AVENTURA.
MEU AMOR POR BICICLETAS É DE INFÃNCIA QUANDO MEU AVÕ SEMPRE QUE RECEBIA NOS LEVAVA NA GARUPA DA BICICLETA DELE( IMPORTADA) PARA COMERMOS PÃO COM MORTADELA NO BOTEQUIM EM PILARES,LA NO RJ


PARECE QUE TODA ESSA HISTÓRIA COMEÇA EM PARIS, MAS NÃO,E SIM EM VENICE BEACH EM LOS ANGELES,UM JOVEM CHAMADO PAOLO UM SICILIANO COMPRA UMA BICICLETA PARA IR A FACULDADE E SUA AVÓ  LIGA PREOCUPADA E DIZ QUE ELE ESTAVA COMPLETAMENTE LOUCO, QUE BICICELTA ERA PARA A CIDADEZINHA DE ONDE ELE VIERA, E NÃO NAS RUAS  MONSTRUOSAS, QUE ELA PENSAVA  SER MAIOR QUE TODA A EUROPA.

É UMA HISTÓRIA GRANDE ,QUE VOU ESCREVER EM VÁRIAS PARTES, E VALE Á PENA LER,PORQUE SE VOCÊ NÃO TEM UMA BICICLETA ,COMPRE JÁ, E COMEÇE A ANDAR PELAS RUAS DE SÃO PAULO, SEM MEDO ,SEM LENÇO, SEM DOCUMENTOS, NADA NO BOLSO OU NAS MÃOS ,MAS NAQUELAS BOLSINHAS LINDINHAS ,QUE ESTARÃO ACOPLADAS NA DANADINHA, DE SUA BIKE, E ACREDITE, SAIA A NOITE, COM UMA TURMA,PASSEIAEM  FRENTE AO TEATRO MUNICIPAL ILUMINADO TE ESPERA, ENTRE COM ELA NO METRÔ,ELA É BEM VINDA, VAMOS GENTE SE MEXA!
PAOLO, PASSOU OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS, DO FINAL DA DECADA PASSADA,  PEDALANDO A TÉ A UCLA,ONDE SE FORMOU EM FILOSOFIA.DEVERÁ TER ALGUMA INFLUÊNCIA A SUA BICICLETA?MESMO NAQUELA CIDADE ONDE IMPERAVA O AUTOMÓVEL,ALÉM DE SER UMA RECREAÇÃO ERA SEU MEIO DE TRANSPORTE.
                                                            FIM DA PARTE 1









Um comentário: