sábado, 8 de março de 2014

4323

4323 Estranho NE?ter como tópico um numero,mas significa o numero de palavras escritas a uma mulher que eu odiei,a amante de meu marido que eu amava não amo mais,mas ainda sofro os reveses desta ação horrível dos dois,fazendo de turo para mew reconstruir vivo de uma maneira quase que a base de tarjas preta meu mundo colorido se tornou preto e brancloo mas eu to chegando lá e fica aqui só a carta o ano de 2011 minha ida pro Líbano para dar a ele a oportunidade de vivenciar essa história ele tinha medo de que não desse certo e se não desse queria voltar e eu aceitei,como toda boa doente mental sem  a menor auto estiima,eu estava bastante doente Bem a carta é extensa, hoje ao Le-la vejo nada significa nada!



                                                                                A CARTA


São Paulo 28 de novembro de 2011.
Senhora D.Rosangela,
Você jamais poderá imaginar a dor que estou sentindo, mas se eu sair desta eu sairei vitoriosa e melhor, porém to achando isso quase impossível.
 Você causou o maior malefício que uma pessoa poderia receber de outra e o que pior sem merecimento.
 Dos 10 mandamentos de Deus deixados para que o homem tivesse um pequeno sinal para não ter uma vida de destruição, descaradamente, sem o mínimo de ética e de responsabilidade, não obedeceu a nenhum deles.
Fez do Wilson, seu Deus.
 E ele, de você, criou uma imagem acima de todas as outras, ou seja, aqui vocês se enquadram em Não ter outros Deuses diante de mim. O Wilson conhece a Palavra de Deus ele sabe o poder deste Deus quando opera. E Ele vai entrar, já entrou com Providência em minha vida, e vai pesar a mão sobre a vida de vocês dois, vocês não sairão impunes do que fizeram a uma pessoa inocente e ingênua, embora com 61 anos, eu tenho uma alma de criança eu acredito nas pessoas e na vida ou melhor acreditava.E Deus visita a iniquidade dos pais nos filhos, até gerações (o Wilson sabe disso).
Tomaram o nome de Deus em vão, porque nós orávamos, eu sempre orei de joelhos em minha casa e eu creio que vocês devem fazer preces em sua casa com suas meninas. E como conseguiu rezar NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL.
Você não honrou seus pais, que com certeza a ensinou a ser honesta e do bem.
 Vocês dois me mataram.
 Vocês adulteraram.
 Você me roubou, não só a ele, como a minha vida, adentrou em meu lar e saqueou móveis e utensílios objetos lindos que eu tinha, tudo me foi levado por causa de sua toxidade, a minha saúde emocional você me roubou na maior cara dura, cobiçou a minha casa, o meu marido, a minha vida, A MINHA ALEGRIA, A MINHA RIQUEZA QUE ERA ELE.
Vocês disseram falso testemunho contra mim, quando ele disse a você que não mais me amava e mesmo já apaixonado por você fez a palhaçada de se casar comigo, mesmo sabendo que sua pessoa havia balançado o coração dele, ele também te traiu, pois te dando sinais do que isso iria lhe levar, ele casa comigo, complicando mais a história desastrosa, criado por dois inconsequentes, desonestos, mentirosos, cínicos, covardes e você por se aproveitar disso, dele ter confidenciado o “esfriamento” por mim o paquerava, trocavam olhares, andavam de moto, seus corpos se encostavam, enquanto eu o esperava em casa todos os dias, sem jamais imaginar absolutamente nada, vocês poderiam se engolir todos os dias de minha vida que eu amava e confiava tanto neste homem que jamais ia perceber, porque ele chegava em casa e me beijava, me amava, eu não entendo como pode ser isso.Mas eu percebi que pouco tinha dele em casa, pois ele estava sempre exausto com esse interior infernal, com esse trabalho até de sábado e domingo, ele mais vivia com você do que comigo, maldito CDD, a maior masturbação mental até chegarem na cama, é o que menos me IMPORTA, a não ser pelo fato dele não ter usado camisinha e ter me passado alguma doença que só aparece muito tempo depois, pois você teve três relacionamentos sexuais, fora os ficantes, teve TRES MARIDOS, FORA OS FICANTES, E AGORA PEGA MAIS O MEU MARIDO PARA COMPLETAR A CONTAGEM DE QUATRO HOMENS. É UMA MULHER RODADA, EXPERIENTE, E SE NÃO SE PREVENIU A DOENÇA APARECE ANOS DEPOIS. O mais estranho, tanto tempo, não conseguiu pegar nenhum homem, nenhum de seus relacionamentos desejou manter uma vida com você, por muito tempo, ou tentaram e quebraram a cara, ninguém sabe quem é você, a não ser você mesma se é que sabe. O que denota a sua irresponsabilidade diante de suas filhas, mau exemplo de conduta, jamais colocaria um homem dentro de minha casa, com duas meninas, você teve três, fora os ficantes. Até essa preocupação hoje eu tenho dele ter me passado uma doença sexual de sua amada amante.Porque toda mulher que  tem diversos relacionamento é uma pessoa de alto risco.E até isso vocês causaram em minha vida, porque não acredito que ele tenha usado camisinha.
 Não acredito no seu amor por ele, eu creio que você é oportunista e achou um terreno fértil e adequado para entrar e fazer o horror em minha vida, eu perdi minha casa ai em Indaiatuba, casa escolhida por mim, em humildade, para não onerar a vida do meu marido, ele queria uma casa melhor, mas eu não quis, já tínhamos uma própria na cidade que ele mais gostava, nossos planos era vender aqui e comprar ai, ao ver o quanto dispor de 700,00 de aluguel e dos gastos que o casebre nos dava, resolvemos retornar, eu mexi com toda a Diretoria da SPI através do Diretor, meu grande amigo, que estava fazendo de tudo para trazer ele, e no dia que ele viria pro Nothman para cobrir uma funcionária que ia ter seu primeiro filho, seria mais de 1 ano afastada, ele iria pertencer ai e prestar os serviços aqui, como aconteceu com os cariocas ai. Foi baseado nisso que eles viram viabilidade e quando eu estou aqui resolvendo tudo vem a maior facada nas minhas costas, a vergonha de ter de revogar tudo, porque ele ‘apaixonado’, resolve ficar nesta terra infeliz e sem futuro, vê-lo tão claro nesta morada do sol nojenta, onde parece que o sol nunca se põe, logo logo estará acabado.
Não há perdão para o que vocês fizeram e quando você me disse no telefone que aconteceu que não foi uma coisa desejada, planejada, foi SIM, duas pessoas que se beijam em frente à calçada da Empresa, se beijam na boca, duas línguas roçando a boca uma da outra, não é um sem querer não é a cobiça, o desejar, o pensar,  já é o sexo. Vocês foram desleais, você é nojenta, uma mãe? Isso que me deixa indignada, perplexa, mãe de duas meninas e se conduz como uma cadela no cio, sem limites, tem de resolver seus problemas sexuais, tem de ter um pau pra chamar de seu, mesmo que este pau seja meu. Dezesseis anos amei este homem, não o pau dele, (também) mas ele como um todo. Mas vocês, (porque tem mais pessoas ai neste CDD que estão perdendo tempo, deveriam procurar uma profissão mais rentável, porque ai não parece os correios, mas um puteiro, é um tal de catar o marido de outra, e o pior, os bobões caem que nem peixe na rede,é ,mais um dos pecados de não se ter um dia reservado a Deus, todos os dias, de sábado e domingo vocês trabalham e o que  sobrou pra família? E ele se deixou cair não pelos seus encantos, porque você não é bonita, é comum, é baixa, é desonesta, é cruel, porque você não pensou nem uma só vez em mim, uma mulher que amava e confiava, você poderia ter arrependimento se sentir mal, mas não, só pensou em você, no seu furor uterino, uma mulher que quer um homem na cama apenas isso e até quando isso vai durar?  nem como mãe refletiu (queria que isso acontecesse a uma de minhas filhas?) você e ele, são dois monstros.seu fogo no rabo, sei lá que merda é esta, destruiu uma família e a família é projeto de Deus.Você nunca se casou não é mesmo? Então não sabe, é do tipo que pega e larga, não quer responsabilidade e acaba, não porque eles são isso e aquilo, mas porque todo relacionamento se desgasta e se cada família larga seus cônjuges por causa de desgastes, contas a pagar, acabou a família.
Vou te deixar uma frase para você refletir, embora seja jogar pérolas aos porcos, você não tem capacidade intelectual para absorver essa frase de um filósofo contemporâneo, mas vou deixar porque um dia e muito em breve, você estará velha, feia, com a cara que merece, porque os maus ficam feios.
"Quando alguém inicia este acordo chamado casamento, está entrando em algo que é, para dizer no mínimo, aventureiro. Quando um casal se casa, eles estão iniciando algo de que não sabem nada. E, segundo tudo indica, quando tentaram mais de uma vez, sabiam menos sobre o assunto da segunda vez do que sabiam na primeira.

O casamento é a base da unidade familiar. Nesta sociedade e nestes dias, a família é a unidade mais intimamente ligada, auto-perpetuante e auto-protetora. A forma como está estabelecida em tempo presente é necessária, economicamente, e também para a sociedade. Se retirarmos a validade da família como pilar básico de uma cultura, esta vai por água abaixo. Portanto, uma pessoa pode ter completamente a certeza de que aquele que destrói o casamento, destrói a civilização."




Você é inconsequente, sem limite, você pegou o corpo deste homem, mas eu tenho a alma e o espírito dele, quando vocês forem para cama, pode crer que eu ali estarei presente, porque aquilo que Deus une o Homem não separa, principalmente uma mulher do seu nível.
Tenho de me valorizar e tentar esquecer ele, se ele me tivesse trocado por uma mulher melhor que eu, entenderia, mas você? Três homens? Rodada? Corrimão de escada? Ele sabe quem eu sou, mas ele deve ter muitas dúvidas sobre você e vai descobrir coisas e você não vai conseguir manter essa máscara por muito tempo, vai cair em tentação por outro que ai entrar ou eu posso até me enganar, vocês se merecerem, porque a melhor coisa que ele teve fui eu, ele era um rapaz sem futuro, um drogado, um bêbado, uma família destruída quando eu surgi na vida dele e fiz dele um HOMEM só que ele ao amadurecer regrediu, voltou a ser um adolescente, que pena! Vai passar e não haverá tempo mais para eu retomar minha vida com ele. E eu nem quero que vc saiba nada de minha vida, mas quero te dizer, os dois poderiam ter sido demitidos se eu quisesse, uma pessoa com muito poder demitiria vocês por falta de decoro de responsabilidade e ética, mas eu não permiti. Fiquem espertos, evitem até fumarem juntos, de se entreolharem ai dentro, porque a vida de vocês ta numa corda bamba. Estão de olho em vocês e em mais um casalzinho maldito.
O pior foi o beijo e eu me espanto dele gostar de uma mulher quarentona, o tempo passa rápido e você logo estará tão acabada e velha como qualquer pessoa que chega à terceira idade, logo será avó os problemas surgirão e ele que jogou isso na minha cara que foram meus problemas familiares que o esfriaram, ele com certeza esfriará com o seu e logo uma outra história começará, ele tem um coração corrupto, ele é contumaz.
Péssimo exemplo para as filhas, que elas sejam poupadas do peso da mão de Deus pela minha vida roubada, destruída.
Assassinos, vocês me mataram.
Eu amava este homem e por você ele mentiu para mim. Casando comigo e tinha relações sexuais com você, como isso? Como você aceitou isso? È que o que você pretende não importa os meios, você passará por cima seja de quem for.
Não gostei de você quando te conheci, teu sorriso, teu olhar, denunciou a predadora que É.A oportunista e não deu outra. Pergunte a ele, eu disse, não gostei daquela mulher... Seria intuição? Ou o que está em você me fez ter esse pressagio, essa desgraça que viria. Você é o mal. O próprio mal.
Diabo pra mim é isso.
Há neste CDD um espírito de prostituição, que atacam as famílias como vírus, temos a Roseli que se apaixonou por um negão e paga pensão pro ex-marido, assistência médica pro negão, filho com o negão, perde todas as estâncias, porque sua vida pregressa não dá um bom testemunho e a justiça e a lei pesa sobre ela.
Passou por ai um gerente de Campinas, a mulher atacou, graças a Deus o cara resistiu,ficou só na masturbação mental, ela chegou a ir a Campinas, mas o cara foi esperto. Ai ela ataca o Raymundo, causando danos irreparáveis aquela família, Ângela na porta dela aos prantos, a filha desmaia na casa, gente desgraçada são vocês. Exatamente como vocês fizeram comigo. Teve o Camilo, com a vida e a saúde destruída e com isso toda a família desceu ribanceira abaixo e jurado de morte teve de sair fugido. Temos a Julia com o Luiz, que se acabou, e eu vi as fotos dela, era uma linda mulher, mas ta lá com a porcaria, eu nem sei o que uma pessoa quer de um resto. Temos agora o novo casal Rosangela e Wilson e vamos ver no que isso vai dar entre vocês, porque a minha vida, por tua causa, me desfavoreceu inteiramente, eu já me arrebentei toda e mal consigo me alimentar, passei quase 7 dias sem por alimento na boca ou beber uma água, eu desmaiei várias vezes em casa sozinha e em hospitais, em crise de pânico, abandonada por este homem que eu amava, tinha a maior estima e admiração.Tive uma convulsão num terapeuta, a sorte que havia salas de dentistas e uma psicóloga, logo o dentista me enfiou algo na boca, para eu não quebrar meus lindos dentes e cortar a língua, me debati como uma bicho abatido, babando, eu que nunca tive convulsão, nem quando tive febre tifoide em criança, vocês conseguiram essa proeza. A psicóloga  me disse se você  não reagir, deste jeito você terá de ser internada, até num hospício você me meteria, sua ordinária sem alma. Vocês foram covardes, porque se esse home tivesse sido fiel e me confessado, como o Belarmino fez quando foi pra cama da Roseli, eu teria salvado ele de suas garras tão afiadas, tão cruéis, tão animalesca. Como eu não queria te dar todo este poder, mas minha estima está tão rasteira quanto será a vida de vocês. Sempre  ajudei este homem, ele nunca teve dívidas, depois de você, o homem vive precisando de grana você ajuda ele? Claro que não, mas eu ajudo. Ele tem  deveres para comigo, isso me dói, porque eu queria ser jovem para eu lutar com as mesmas armas e nem isso vocês me deram o direito, o golpe foi tão baixo e sórdido, me pegaram de surpresa, que eu adoeci seriamente a “felicidade” de vocês está alicerçada nessa dor que hoje eu sinto.Você não tem medo do que pode acontecer com suas filhas um dia? Vê sofrer de uma depressão? De uma traição? Eu to sofrendo a dor de parto, sendo que no fim eu não recebo um filho vivo, mas morto, vocês me arruinaram a alma, tudo. Vou Ter de desfazer de novo de minha casa para que vocês possam ser felizes. Não há mais remédio, remediado está, a burrada, a merda foi feita não tem mais jeito. Me restou o desterro, mas você é burra demais para saber do que estou falando, mas até nisso eu saio por cima vocês nunca conseguirão sair desta merda de Indaiatuba, morada do sol..Tentei de tudo para este homem fazer uma faculdade, eu dizia: como arroz e Ovo; e o cara não se interessava, queria também que ele tirasse carta o cara não queria, ele era apático, amorfo, sem vida, ele ganhou um pouco de alegria ao teu lado, ao menos isso de bom e que Deus os abençoe se é que uma relação destas pode ter as bênção de um Deus que ama sim o pecador, mas não o pecado, vocês poderiam ter evitado. E esse negócio dele dizer que não me ama faz tempo como homem é a justificativa dele para tanta safadeza e cafajestagem, pois só a falta de amor faria algo assim. Mas eu o acho uma vítima, não o que escrevo dele movida pelo despeito, pela inveja e ciúmes, porque sou de carne e ossos e bate em mim um coração de carne o de vocês é de pedra. Dois monstros.
Eu quis ser grandiosa, deixei naquele dia escapar a benevolência de uma pessoa que perdoa e abençoei vocês, mas nem eu sabia que eu teria tantos altos e baixos, e eu to esperando ver a decadência de vocês da mesma maneira que você causou essa decadência em minha vida perfeita, você desejou com seu sorriso de lagarto, naquele dia que eu falava com o Norton você me olhava tão infernalmente, eu senti na hora quem você era. Comeu o Norton também, é porque dizem que tem mais dois ali que você comeu, também, mas é claro ninguém falará, nem você.
Até pensar em te matar eu faria, mas Deus me dobrou, hoje até duvido da fé, mas quando me lembro de Jesus, eu consigo me erguer um pouco. Minhas noites são de olhos em claro e lágrimas que não cessam de rolar, eu já me bati no próprio rosto, para não chorar, me machuquei, já pensei em me matar, tudo passa pela minha cabeça, fui derrotada pelo emocional, agora neste exato momento já não pronuncio nenhuma palavra, nem mais chorei, e mal engoli umas garfadas de comida. E não é chantagem emocional nem se fazer de vítima eu tenho duas netas que eu amo e eu as tomo por testemunhas para que eu esteja aqui abrindo meu coração e contando as coisas que me aconteceram para que vocês pudessem Ter uns minutos de orgasmos, vocês mataram uma pessoa. ASSASSINOS FRIOS E CRUÉIS NÃO MENOS PIOR QUE ESSES QUE APARECEM NOS JORNAIS. Não, porque lá no fundo tenho garra, mas é de falta de ar, ele era tudo para mim, dezesseis anos juntos e em um mês o cara ta apaixonado? Segue aqui um bilhete dele um mês antes de ficar sabendo que VOCÊS  foram pra cama, que se beijaram na boca, ele mentia o tempo todo e mentia pra você  também, porque dizia me amar e que estávamos juntos. Como pode ser isso? E há outros e mais outros ele diz que foi a forma dele lutar para ir contra tal sentimento, eu nunca vi isso em minha vida. Lutou a favor de vocês e contra mim. Ah! Se regozije ele disse que é pele é química e que nunca foi tão feliz na vida. Pobre desgraçado e infeliz, se tivesse tão feliz não estaria com a cara que está. O amor deixa as pessoas bonitas é como um desabrochar de flores lindas e viçosas você matou ele e ta aqui como ele era e o que vc fez dele. Olha ponha num porta retrato. O que você causa nas pessoas toxidade letal.
Acabou eu sei, ele não gosta mesmo de mim, ele quer ir para ficar com você, mas terá de vir muitas vezes aqui para acertar as coisas, contas e um monte de coisas, porque estarei partindo quando você receber essa carta eu já não estarei mais no Brasil fique com ele inteirinho e faça amizade com os lixos hospitalares, que são aquela irmã e mãe dele, duas pragas nojentas, elas são mais culpadas ainda que você e ele juntos, pois elas não me chamaram para ficar ao lado dele e quer saber? Ele não queria também, ele já queria te desejava e assim será. Seja feita a vontade dos dois, mesmo estando errados mesmo contrariando as leis de um Deus que existe e que é um Deus que se vinga a minha vingança pertence a Deus porque é infalível e terrível. A lei do retorno virá de uma maneira tão forte, que vocês ficarão abismados. To indo embora para vocês dois ficarem livres, mas não de tudo, apenas para ele sentir o que será a vida dele com você de fato, vai viver com você e eu sem meu Lar, com uma casa linda, num bairro nobre, uma cidade fresca, e ele vai se meter numa Morada do sol, que detestávamos ah! Uma triste lembrança desde o começo você investiu na cabeça dele, quando o convidou mesmo sabendo de mim, para ir morar em sua casa você é muito desavergonhada e ele me dá pena. A Roseli também nos ofereceu, mas me incluiu, mas ela também tentou uma investida, eu estou desesperadamente só, envergonhada, humilhada, porque a gente perder o homem da gente para uma pessoa melhor ou igual a gente compreende mas você jamais chegará ao meu patamar, porque eu jamais me envolveria com homem casado, quando separada encontrei um rapaz livre e esperei para me casar, de tanto medo e esse medo se confirmou.
Muito obrigada por tudo que vocês fizeram, enquanto vocês uivaram de amor em orgasmos múltiplos na cama, nessa cama que muitos outros homens se deitaram, eu estou só, não tenho ninguém (ainda), e ele terá de me dar assistência sim. Fique tranqüila que ele vai ficar com você, Muito obrigada, e de verdade eu vou tentar perdoar vocês de coração, porque vocês são dignos de pena, não sei como vou sobreviver sem meu querido, meu amado, use e abuse, ele é um grande homem, pena que pensa que arrumou uma boa mulher e o tempo vai mostrar porque nada fica encoberto, as máscaras caem. Eu pedi tanto pra Deus agir e pedi que minha esperança não me envergonhasse e tudo parece mesmo perdido, PARECE.
Que vocês possam deitar suas cabeças em seus travesseiros, que suas filhas nunca fiquem sabendo que a mãe destruiu, matou, roubou uma casa com tudo dentro, você me mandou ao desterro, por tua causa, mas quando eu retornar eu tomarei posse do que me é devido vai comendo bem, juntem os dois tikets alimentação, comam tanto e engordem como porcos que vocês dois são e tem de ficar com a imagem de um. Ou Venda um, e vai guardando grana, porque eu não vou deixar isso barato não. Ou rezem para que eu goste e não volte nunca mais, e ai cada natal, cada festinha, dia de mãe, de pai da porra do caralho, lembre que o pão de cada dia que vocês comerem é roubo de minha casa, do meu lar sagrado. Entrar nesta casa, passeios, tudo veio do que você me roubou. Vocês são ladrões, assassinos cruéis, predadores.
 Estou sozinha, numa cidade imensa, cruel, vocês são desprezíveis, mas a ele eu amo (ou seria uma síndrome de Estocolmo? você sabe o que é isso sua ignorante? Mas eu vou te ensinar).
As vítimas começam por identificar-se emocionalmente com os sequestradores, a princípio como mecanismo de defesa, por medo de retaliação e/ou violência. Pequenos gestos gentis por parte dos captores são frequentemente amplificados porque, do ponto de vista do refém é muito difícil, senão impossível, ter uma visão clara da realidade nessas circunstâncias e conseguir mensurar o perigo real. As tentativas de libertação, são, por esse motivo, vistas como uma ameaça, porque o refém pode correr o risco de ser magoado. É importante notar que os sintomas são consequência de um stress físico e emocional extremo. O complexo e dúbio comportamento de afetividade e ódio simultâneo junto aos captores é considerado uma estratégia de sobrevivência por parte das vítimas.
É importante observar que o processo da síndrome ocorre sem que a vítima tenha consciência disso. A mente fabrica uma estratégia ilusória para proteger a psique da vítima. A identificação afetiva e emocional com o sequestrador acontece para proporcionar afastamento emocional da realidade perigosa e violenta a qual a pessoa está sendo submetida. Entretanto, a vítima não se torna totalmente alheia à sua própria situação, parte de sua mente conserva-se alerta ao perigo e é isso que faz com que a maioria das vítimas tente escapar do sequestrador em algum momento, mesmo em casos de cativeiro prolongado.


Continuando eu amo o meu assassino, meu algoz, o que posso fazer, eu o amo, mas você? Só mesmo a misericórdia de Deus. Porque não cheguei a tanto, não consigo dar a minha outra face e agradeça ao Donizete, porque eu ia fazer um estrago na sua vida, ai dentro quando o CDD estivesse lotado, você ia apanhar aquela surra que sua mãe não lhe deu e a transformou nesta bandida.
E para acabar com este assunto nojento espermático, da cintura pra baixo vejam bem o que vocês dois são química pele da cintura pra baixo só isso e quando esfriar vai sobrar o que? Jesus veio ao mundo, revogou os 10 mandamentos por um só e até este simples mandamento vocês não cumpriram-AMAR O PRÓXIMO, E NO ENTANTO VOCÊS TRAÍAM, DESCARADAMENTE A MIM, QUE CONFIAVA CEGAMENTE NESTE HOMEM.Você é nojenta.
Agradeça a Deus eu ter adoecido, porque você teria se arrependido de ter entrado em minha vida, como um tsunami, você é tóxica, tem pessoas que não mereciam vir ao mundo nem colocar filhos no mundo, por serem más e você além de má é cínica. E vocês através de suas maldades, mentiras, masturbação mental, paquera, olhares e cama, me fizeram odiar, eu não amo mais ninguém e me fizeram pecar, e isso é mais odioso ainda, destruíram o que havia de melhor em mim, eu acreditava no ser humano, agora?
Tentem ser felizes se puderem.
Nem pense em me responder, porque eu te desprezo como um lixo hospitalar eu te odeio, odeio muito mesmo e ele eu sinto pena, mas ainda amo porque to sofrendo de síndrome de Estocolmo. Mas um dia eu me libertarei.


Qual é princípio básico da lei de Deus? A Bíblia diz em Romanos 13:10 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.”
A lei de Deus resume-se em amor. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário