quarta-feira, 22 de maio de 2013

OUTRO FILME


A História oficial.
Filme que conta as atrocidades feitas com presos políticos os chamados subsversivos,porque pensavam,filme que nos deixa abismados o mal é sempre igual seja la em que Pais for.Estudantes sabiam muito mais que a professora de História ,que termina descobrindo que casada era com um torturador mostruoso que quebra-lhe os dedos fechando-lhe as mãos na dobradiça de uma porta,pois ela descobre que a filha adotada ,era de uma mulher torturada,e morta.,mesmo grávida.Filme que nos deixa tristes e há parte do filme em que o estudante as escondidas le trecho de um dos homens que mais lutou para que a Argentina fosse livre destes colonizadores miseráveis,não ha nada mais destruidor que um País que é colonizado pelos então senhores do mundo, donos do mundo,mas chega uma hora que eles tem de sair, mas deixam rastro de horrores, transformam os colonizados, em outros monstros, pois tudo vai virando barbaridades,um dos trechos mais belos lidos em classe diz assim.
Se proibirem publicar a verdade, triunfará a mentira e o emprobecimento ,a ignorância.Quando o aluno escreve o que não ha nos livros ele responde a mestre.NÃO HA PROVA PORQUE A HISTÓRIA E ESCRITA POR ASSASSINOS.ELE É EXPULSO DA CLASSE ,E MAL SABE ELA, QUE O PRÓPRIO MARIDO, É UM DELES.
Sempre que assisto esse tipo de filme eu me convenço mais que um País próspero e rico é construido através de muita luta,e morte de inocentes.
O filme é antigo e tão atual ano de 1985 ,mais uma história do quanto é horrivel qualquer ditadura militar, é um filme político, na Buenos Aires dos anos 80, assistam e acreditem somos felizes e não sabemos ,não valorizamos.Mas não pense que o Brasil não tenha essas passagens negras ,claro que sim,mas não sei, parece que nos outros locais elas são mais requintadas, de perversidade,mais cruéis ,pois trazem em si um pouco daquilo que eles aprenderam com seus colonizadores e põe em prática de uma maneira mais agressiva.Há um diálogo dela e de uma amiga que toca fundo os corações de nós mulheres,o quanto somos sempre enganadas, traídas, e molestadas, seja lá por quem quer que seja, sem nenhuma possibilidade de defesa e nem sei como sobrevivemos a tais lembranças.
Fiquei triste, era melhor ter assistido a uma comédia, E hoje especificamente hoje, o meu dia foi o mais terrível possível,o que mais me intriga em todas as épocas é que a maldade é sempre igual ,dizem que estamos evoluindo,eu não consigo ver assim, eu sinto que estamos nos sofisticando nas maldades, mas a crueldade é a mesma,o fim é o mesmo ,o cáos, a ruína das pessoas.
Chove em São Paulo torrencialmente,e a paz no meu Brasil,e eu tenho pão na minha casa,e vou tomar um chá, e vou dormir na minha caminha abraçada em meu travesseiro.,é claro as custas de um rivotril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário